segunda-feira, 19 de abril de 2010

Hipocrisia

A hipocrisia humana
"A relação humana tem sido fortemente burlada pelos meios de comunicação", é uma frase que frequentemente ouvimos nos noticiários, mas é válido lembrar que essa também tem sido forjada entre os mesmos. Seria irônico dizer que só os meios de comunicação fazem isso.
Ultimamente, tenho observado todas e quaisquer relações humanas, seja de amizade, amorosa ou familiar. Não é preciso ir longe para entender o que estou dizendo: caso da menina Eloá, Isabela Nardoni, Suzane von Richthofen, são pequenos exemplos cruéis de relações humanas que chegaram ao fim, não obrigatoriamente sendo afetada pelos meios de comunicação, mas também por vários outros fatores.
Ao observar tais casos famosos, há ainda outros, corriqueiros, que vez ou outra, têm tomado minha atenção, não menos importantes, não menos cruéis, mas que continuam me deixando perplexa com a mesma intensidade. GuerreiraSemfé nas relações humanas é como me defino hoje.

3 comentários:

  1. já que colocam tanta força nos jovens, vamos começar entre nós a melhorar as relações humanas!
    espero ansiosamente pelo próximo post :)

    ResponderExcluir
  2. Realmente, os assassinatos que ganham repercussão na mídia são cruéis... e merecem sempre uma pena proporcional ao delito cometido.

    Porém, meu coração diz que é mais cruel ainda quando uma criança indefesa é retirada violentamente do ventre da própria mãe, é despedaçada e jogada na lata de lixo mais próxima. Isso a mídia não noticia, porque não dá ibope.

    Ou quando uma criança morre de inanição em tantas partes do mundo... Ou quando o filho de uma pessoa pobre é assassinado por engano.
    Isso não dá ibope, não dá repercussão, não gera comunidade com 500 mil pessoas.

    Difícil acreditar que a justiça seja feita com um governo que está muito mais do lado da morte, dos escândalos e da imoralidade do que aonde ele deveria estar.

    /cansei

    ResponderExcluir
  3. Sabe, acho que pra você posso contar: Não acredito em amor. Só em amizade e naquela coisa única que vem com a amizade, aquela sensação de laço eterno.
    Mas, Lari, ainda tem muito tempo pela frente. Muita coisa pode dar certo.

    ResponderExcluir